Protocolos

O CRMV-MG disponibiliza uma plataforma para abertura de protocolos eletrônicos. Atualmente, estão disponíveis os seguintes requerimentos:

  • Inscrição de profissionais
  • Transferência de profissionais
  • Inscrição secundária de profissionais
  • Parcelamento – Pessoa Física
  • Parcelamento – Pessoa Jurídica
  • Apoio financeiro a eventos de atualização técnica
  • Recurso contra a aplicação de multa eleitoral
  • Homologação de projeto de controle populacional

Para abertura e acompanhamento de protocolos, acesse a nossa Central de Atendimento.

Como acessar a Plataforma de Protocolo Eletrônico

Como se cadastrar na Plataforma de Protocolo Eletrônico

  1. Acessar a Central de Atendimento
  2. Clicar em Cadastro no canto superior direito
  3. Inserir seu endereço de e-mail e clicar em Prosseguir
  4. Preencher as informações solicitadas (os campos marcados com * são obrigatórios)
  5. Inserir sua senha de acesso e confirmá-la
  6. Assinalar a opção Não sou um robô e clicar em Prosseguir

     Após realizar esses procedimentos você estará apto a realizar um protocolo.

Como criar um protocolo e acompanhar o seu andamento

01

Acessar a Central de Atendimento

02

Clicar em Entrar no canto superior direito

03

Inserir seu endereço de e-mail e senha e clicar em Entrar

04

Clicar em Protocolos e depois em Prosseguir

05

Selecionar na caixa de opções abaixo de Assunto a opção desejada

06

Escolher qual setor irá receber a solicitação

07

Preencher as informações solicitadas

(os campos marcados com * são obrigatórios)

08

Verificar se existe algum anexo obrigatório para abertura do protocolo

09

Se sim, clicar em Anexar e escolher o documento

(para assinatura digital, somente são aceitos arquivos em PDF)
10

Informar qual o tipo de documento que está sendo anexado


(para documentos opcionais não é necessário)

11

Clicar em Protocolar, caso deseje protocolar sem assinatura eletronicamente, ou clicar em Opções de assinatura, caso deseje protocolar com assinatura eletrônica

Apenas para quem deseja assinar eletronicamente:

  • Selecionar a opção Assinatura 1Doc
  • Definir o que deseja assinar
  • Clicar em Enviar
  • Selecionar a opção Assinatura 1Doc
  • Definir o que deseja assinar
  • Clicar em Enviar

Ao fim, irá aparecer uma imagem com todas as informações do protocolo criado. Qualquer movimentação será informada por meio do e-mail cadastrado, mas também é possível acompanhar pelo próprio site clicando em Meu inbox.

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